Como fazer Brigadeiros (Chocolate Favorito do Brasileiro)

No Rio de Janeiro, onde cresci, o Brigadeiro não é apenas o doce mais tradicional, é também o preferido.

Os brasileiros crescem comendo Brigadeiro, que estão em todas as festas de aniversário e praticamente qualquer tipo de celebração. Eu comi o meu primeiro quando eu tinha 2 ou 3 anos de idade. Minha mãe me disse que me deu uma pequena mordida na festa de aniversário da minha prima e, claro, pedi mais imediatamente.

Minha avó Lucila não é uma cozinheira tradicional, mas há algumas coisas que ela gosta de fazer. Seu Brigadeiro, por exemplo: ela leva muito tempo e tem muita paciência durante o processo, o que torna sua receita especial. Em dias chuvosos, minha mãe e eu assistimos a filmes e esperávamos o Brigadeiro de minha avó; quando o filme estava quase no fim, o brigadeiro finalmente estava pronto. Mas eles sempre valeram a espera.

Veja também: Como Ganhar Dinheiro Vendendo Doces Gourmet

Foi da vovó Lucila, a senhora mais especial do mundo, que aprendi a fazer essas delícias. Na minha opinião, o que define um Brigadeiro é a consistência: é algo entre um fudge e um caramelo – realmente único e muito delicado. Requer paciência e amor para alcançar a textura perfeita. O batedor é cozido lentamente até ficar com uma consistência aveludada, depois é enrolado à mão em rodelas deliciosas e coberto com chocolate granulado ou nozes.

Eu comecei minha própria empresa Brigadeiro, My Sweet Brigadeiro, em 2011, depois que vim para Nova York em férias. Logo depois, me matriculei em um curso de negócios. Eu comecei a fazer Brigadeiro como presentes para meus amigos. Quando percebi o quanto todos os amavam, abri o My Sweet Brigadeiro (e nunca mais voltei para o Brasil). Nossas novas instalações e estúdios estão localizados em Bushwick, Brooklyn, e também vendemos nossos doces para clientes corporativos e mercados gourmet, como a Whole Foods.

Na My Sweet, usamos ingredientes da mais alta qualidade: 100% de cacau, nozes orgânicas e leite condensado de um produtor local. Todo brigadeiro é feito a mão.

Viste: Gostinho de Gourmet

Deixe uma resposta