O Que Faz Um Designer Valioso ?

Quando se trata de design, acho que há duas áreas principais de interesse que as pessoas, em geral, gostam de se misturar e criar debates acalorados.

Como se Tornar um Designer de Estampas

A primeira delas é a tendência de dizer que “Design é arte” ou “Design não é arte” e atacam uns aos outros porque eles investem sua identidade de “Artista” em um simples cargo. Um designer (ou mais especificamente, um designer gráfico) é um cargo. Ser um artista é algo que transcende o significado e se torna um artesão, um defensor de uma causa, um crítico cultural ou um criador cultural (isso não é uma definição literal, estou simplesmente abordando a percepção das pessoas).

Quando olhamos para os grandes nomes que todos tentamos copiar, como Paul Rand, Saul Bass, Milton Glasser e Raymond Loewy, não dizemos que eram designers. Dizemos que eles eram artesãos ou engenheiros culturais, porque, embora para eles o design fosse um trabalho, eles se empenharam em fazer mais do que isso. (Vou anotar isso como sendo o ponto # 1 e voltarei a ele mais tarde).

A segunda área em que as pessoas gostam de discutir é o preço dos serviços, mais profundo, como é que se paga muito dinheiro.

Para o qual eu forneci uma resposta simples em um ensaio anterior: se você quiser ganhar mais dinheiro, forneça mais valor. Isso não é baseado em meus 100 anos de experiência porque não os tenho. Isso é lógico. Se uma maratona é de x milhas, para terminá-lo você precisará rodar exatamente x milhas.

Se você quiser receber x dólares, terá que trabalhar de uma maneira que lhe dê x dólares. Há um pouco mais nisso, particularmente duas idéias.

A primeira é que as pessoas não entendem os preços baseados em valor, então dizem “isso não funciona porque y”, onde y é um subproduto de seu próprio desinteresse em trabalhar para se tornar um designer melhor ou um by- produto do seu ambiente, que é a segunda ideia: colocação.

Trabalhar como designer gráfico em Nova York com empresas locais e trabalhar como designer gráfico em uma pequena cidade na Romênia com empresas locais são coisas muito diferentes. (este é o ponto # 2, mais uma vez, voltarei a estes mais tarde)

A coisa com o preço baseado em valor é que não há nada para entender. Se eu tiver que escolher entre um encanador com habilidades de vendas insanas, quem me faz sentir realmente especial, quem atende às minhas necessidades, coloca algo a mais e é considerado um especialista, e um encanador que nem sequer me dá o tempo o dia, jura quando meu filho está em casa e se esquece do que discutimos no primeiro, não só eu prefiro trabalhar com o encanador # 1, como também vou pagar mais para trabalhar com ele. E eu simplesmente não ligo se eles fazem * exatamente * a mesma coisa, e você também não sabe, a menos que você seja realmente experiente em relação a dinheiro, caso em que isso não importa, porque isso não significa que você não preferiria para trabalhar com o encanador.

Visite o Meu Site: Como se Tornar um Designer de Estampas

Deixe uma resposta