O que São e Como Usar Miniaturas Thumbnail

O que são miniaturas (Thumbnail)? E por que usá-los!?

Você já ouviu isso um milhão de vezes: “Não julgue um livro pela capa”. E, embora na maioria dos casos isso possa ser um bom conselho, isso não significa que as pessoas ouçam esse aviso. As pessoas julgam imagens e vídeos pelas miniaturas todos os dias. Neste dia e idade visual, as miniaturas têm a capacidade de causar uma  boa ou má primeira impressão .

Mas o que exatamente são miniaturas? As miniaturas são versões de tamanho reduzido de imagens ou vídeos cujo nome originalmente era mais ou menos do tamanho de um prego humano. Eles são mais fáceis de digitalizar e organizar do que suas contrapartes de tamanho normal. Na verdade, as miniaturas têm o mesmo papel para as imagens que um índice de texto normal faz para as palavras. Se um visitante estiver interessado, pode clicar na miniatura para expandir a imagem e ver a imagem completa. As miniaturas criam páginas menores e mais fáceis de visualizar e também permitem que os espectadores tenham controle sobre exatamente o que desejam ver.

Uma excelente miniatura de vídeo personalizada pode fazer toda a diferença quando um espectador clica no seu vídeo ou decide se deve ou não assistir a outro. Ele permite que o espectador saiba o que está prestes a ver e por que é algo em que deve se interessar – exatamente como acontece com a capa de um livro. Você provavelmente já experimentou isso no YouTube uma ou duas vezes. Você assiste a um vídeo e vê uma miniatura de outro vídeo que pode lhe interessar. A miniatura é o que levou você a clicar e assistir. Uma ótima miniatura faz com que o conteúdo de um criador se destaque.

Como usar miniaturas

Você notará que as miniaturas estão em todo lugar. A maioria dos mecanismos de pesquisa visuais e programas de organização de imagens, como o Google Image Search e o YouTube, usam miniaturas para organizar a mídia. E o mesmo acontece com os sistemas operacionais mais modernos, como o Microsoft Windows e o macOS.

A miniatura é geralmente a primeira introdução ao seu conteúdo, portanto, aproveite essa abertura. A Tubular Insights ressalta que, além de criar conteúdo que os espectadores e os fãs querem assistir, os criadores de vídeos devem seguir alguns princípios básicos quando se trata de criar miniaturas excelentes, como:

  • Transmitindo o assunto do conteúdo de vídeo
  • Encorajar o espectador a clicar no vídeo
  • Diferenciando sua marca
  • Certificando-se de que eles estão otimizados para qualquer dispositivo

Além disso, confira Como o TechSmith otimiza as miniaturas personalizadas do YouTube para os espectadores .

Práticas recomendadas para miniaturas de vídeos

Você pode ter criado uma miniatura de vídeo sem nem mesmo saber. Por exemplo, quando você envia um vídeo para o YouTube, ele usa um algoritmo útil para ajudar os criadores de conteúdo, como você, a escolher a melhor miniatura para o vídeo deles. Este é definitivamente um recurso conveniente, mas você pode querer dar uma olhada na miniatura escolhida automaticamente para ter certeza de que ela se encaixa perfeitamente no seu conteúdo.

Algumas ótimas dicas sobre como criar uma imagem em miniatura de vídeo digna de cliques. Eles sugerem o seguinte:

  • Use sua miniatura como o pôster de filme do seu vídeo
  • Incluir o título ou selecionar palavras-chave
  • Use rostos altamente expressivos e insinue controvérsia
  • Lembre-se: a iluminação é importante!

Agora que você conhece miniaturas e práticas recomendadas para miniaturas de vídeo, é hora de começar a criar miniaturas que causem uma excelente primeira impressão. Eu super indico o curso Thumbnails que Vendem, com ele você criará Thumbnails em 5 minutos. Boa sorte e nos deixe seu comentário!

Deixe uma resposta